Fale Conosco Agora!

Em 2021, “arquitetura do aconchego” é a nova realidade dentro de casa

Nunca nos imaginamos vivendo dentro de casa por tanto tempo, e em 2020 o home office se tornou uma tendência obrigatória, o que fez com as pessoas precisassem adaptar seu espaço de descanso em um novo local de trabalho sem diminuir a sua produtividade.

O trabalho em casa foi estratégia adotada por 46% das empresas durante a pandemia, segundo a Pesquisa Gestão de Pessoas na Crise covid-19. Porém, grande porcentagem teve dificuldades em implantar o sistema de home office.

Matéria: Home office foi adotado por 46% das empresas durante a pandemia

Então, iniciou a procura por imóveis que tivessem mais espaços com ambientes integrados e maior flexibilidade no layout para diferentes atividades. E agora em 2021 não será nada diferente.

Na arquitetura moderna
menos é sempre mais

O conceito de modernismo na arquitetura segue a simplicidade: menos é sempre mais. O que é o oposto da arquitetura romana, sendo sua maior característica, o luxo, a grandiosidade e a simetria das formas.

Os arquitetos modernistas estão fazendo o oposto e se preocupando, principalmente, com a funcionalidade de suas criações e com a praticidade que podem proporcionar para as pessoas.

Conceitos como, fachada livre, por exemplo, terraço jardim, visam espaços sem divisórias na estrutura, para que a planta ganhe formatos diferenciados, um aproveitamento maior do espaço e no caso dos terraços, transformando-os em áreas de lazer.

Mudando de dentro para fora

Após a pandemia, uma nova pesquisa apontou que a quarentena contra o coronavírus impulsionou o setor de design e de decoração no Brasil. Segundo o levantamento realizado pela Archademy, startup de arquitetura, 85% dos escritórios nacionais do setor geraram propostas de reformas para casas.

Mesmo com recursos limitados neste período, a transformação em ambientes, abriu mão dos espaços sofisticados, para algo mais aconchegante para que cada morador tenha um maior bem estar ao ‘ficar’ dentro de casa por mais tempo.

Na Barros Vaz, temos imóveis que buscam trazer mais facilidade ao dia a dia dos moradores, compreendendo e valorizando a função de cada cômodo com os elementos certos, proporcionando aconchego, harmonia e bem-estar.

Entre em contato conosco e agende uma visita em um dos empreendimentos administrados pela Barros Vaz.

CADASTRE-SE

Receba mais notícias no seu e-mail

Avenida T-09, 2.310, sala 1106 -A, ed. Inove
    Jardim América, Goiânia - GO, 74255-220