Fale Conosco Agora!

Como harmonizar iluminação e decoração com abajures e luminárias

Abajures e luminárias são peças que costumam ser bem-vistas pelos consumidores, por serem opções charmosas e relativamente baratas para iluminar o ambiente. 

Lustres, arandelas e candelabros podem ter um preço elevado devido ao maior refinamento. 

Por isso, peças menores como os abajures de mesa e luminárias pendentes acabam sendo alternativas mais acessíveis para quem deseja equilibrar o orçamento, sem perder em estilo.

Os abajures

Os abajures existem nos mais variados tamanhos, com diferentes finalidades.

O propósito mais popular é o de posicioná-lo sobre o criado-mudo, garantindo uma leitura noturna confortável sem perturbar o sono do parceiro.

Outra solução interessante para caso você tenha uma sala de música ou biblioteca na sua casa, é posicioná-la ao lado da poltrona destinada à leitura ou audição de vinis.

As luminárias

Já as luminárias oferecem um leque mais amplo de possibilidades, tendo uma grande variedade de tamanhos e propósitos. 

Existem, por exemplo, as compactas luminárias de mesa, destinadas a iluminar objetivamente o seu ambiente de trabalho, estudo ou criação.

Existem também as luminárias de assoalho, que são charmosas e bem utilizadas nas bibliotecas domésticas, paralela à poltrona de leitura.

Outra luminária bastante útil e popular é a de teto, uma alternativa acessível aos lustres para as salas de jantar, pois garantem uma iluminação uniforme e concentrada na região da mesa, mas a um custo substancialmente menor que as opções mais requintadas.

Outra opção elegante é a luminária externa, aplicada paralela às portas pelo lado externo. 

Geralmente são encontradas com desenhos retrôs que remetem às lamparinas de querosene que iluminavam as ruas londrinas no século passado.

Como você pôde ver, a iluminação é fundamental para contar a história da sua casa. O seu corredor pode ser gélido e sem graça ou colorido e animador.

A temperatura da iluminação pode ser o suficiente para determinar se uma sala é um ambiente inquietante e gelado, ou um “ninho” quente e confortável.

A iluminação da sua casa influencia até mesmo a percepção sobre a sua saúde, ao passo que uma lâmpada fria te confere um aspecto pálido e doentio no espelho.

Em contraponto, a iluminação adequada proporciona uma imagem mais vívida e saudável de você mesmo, sendo um ótimo combustível para estar com a autoestima em alta!

 

Este conteúdo foi útil para você entender mais sobre iluminação residencial?

Então, compartilhe nas suas redes sociais para que os seus amigos entusiastas por decoração também possam aprender sobre esse assunto!

Na Barros Vaz, construir empreendimento com sustentabilidade através de técnicas modernas e inovadoras é um de nossos maiores compromissos.

Clique aqui, entre em contato conosco e agende uma visita em um dos empreendimentos administrados por nós.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

CADASTRE-SE

Receba mais notícias no seu e-mail

    INFORMAÇÕES

    (62) 9 8161 3087

    Avenida T-09, 2.310, sala 1106 -A, ed. Inove
    Jardim América, Goiânia - GO, 74255-220
    CNPJ: 12.076.010/0001-90

    REDES SOCIAIS