Morar em apartamento é uma realidade de muitas pessoas atualmente. Fatores como segurança, privacidade e comodidade são levados em consideração na hora da escolha de um imóvel.
No entanto, existem pessoas que ficam com um pé atrás antes de fechar negócio em um apartamento por um motivo específico: acreditar que precisa abrir mão de plantas e flores para morar em um prédio.
Porém, esse é um pensamento que deve ser deixado de lado pois existem soluções para você que não abre mão das suas plantinhas e quer deixar a sua casa com mais cor e vida: o jardim vertical.
Continue lendo esse post e entenda como o jardim vertical e apartamento de alto padrão são uma combinação perfeita!
O que é jardim vertical?
O primeiro passo é entender o que é um jardim vertical para que você já consiga imaginar a sua casa decorada com um.
O jardim vertical é também conhecido como parede verde, que integra a natureza com a arquitetura urbana. É uma opção para quem mora em apartamento, não possui um quintal e não abre mão das plantinhas e flores.
Ele pode trazer harmonia e leveza para o ambiente, sem ocupar muito espaço.
Quais são as vantagens do jardim vertical
São vários os motivos para você ter uma parede verde em seu apartamento de alto padrão.
A beleza é um deles. Quando você tem um jardim dentro de casa, você torna a decoração ainda mais linda e colorida.
Além disso, é importante destacar que um jardim vertical pode ajudar a reduzir a poluição sonora, principalmente se ele for aplicado em um ambiente externo.
Ele também é capaz de purificar e melhorar a qualidade do ar e combater o calor, levando mais qualidade de vida para quem convive no ambiente.
Como aplicar em ambientes internos e externos
A principal característica dessa técnica de paisagismo é que o jardim vertical é aplicado em paredes, para compor um ambiente interno ou externo.
Varandas são ótimos locais para receber um jardim vertical, pois recebe luz do sol durante boa parte do dia.
No entanto, você pode levar o jardim para dentro do apartamento. Nesse caso, é preciso se atentar na escolha da estrutura, pois não pode atrapalhar a circulação de pessoas.
Lugar selecionado, é hora de pensar nas plantas que serão cultivadas e quais serão os vasos escolhidos.
Lembre-se de escolher plantas com raízes mais superficiais, como cactos e suculentas. Além disso, verifique se os vasos têm capacidade para escoar a água quando as plantas forem regadas.
Por fim, coloque uma pequena quantidade de terra adubada e, com muito cuidado, plante as espécies que você escolheu para compor o seu jardim vertical.
Manutenção
Um jardim vertical é como qualquer outro jardim e precisa de cuidados regulares. É necessário regar e adubar de acordo com a necessidade de cada planta.
Se você passa a maior parte do tempo fora de casa, escolha plantas que não exigem tantos cuidados.
Os empreendimentos administrados pela Barros Vaz contam com excelente espaço interno e externo para você cultivar o jardim que sempre sonhou!
Gostaria de investir em um imóvel de alto padrão que atenda todas as suas expectativas? Entre em contato conosco e agende uma visita em um dos empreendimentos