Fale Conosco Agora!

De antigas construções a nobres projetos: Entenda como a madeira de demolição se tornou tendência de decoração

O mobiliário com essa matéria-prima se adapta com facilidade a ambientes internos e externos.

Desse modo, pode assumir a característica que o cliente quiser, variando de uma peça mais rústica à uma mais fina e luxuosa.

Sendo assim, seu uso pode ser aplicado para compor diversas peças, como:

  • Móveis;
  • Acessórios;
  • Portas;
  • Janelas;
  • Revestimentos variados e etc.

Sustentável

Conforme dito, essa matéria-prima não agride a natureza para que possa ser utilizada.

Logo, ao incluir um móvel rústico em madeira de demolição, pode-se considerar que também é inserido o conceito de sustentabilidade. O que é uma tendência de mercado!

Nesse sentido, em vez de serem extraídas do meio ambiente, as madeiras nobres são reutilizadas e ganham novas funcionalidades sem causar danos ao ecossistema.

Requer cuidados 

Por ser um material que já foi utilizado, a madeira de demolição possui a característica de: “quanto mais velho, melhor”. Entretanto, é necessário que antes da utilização alguns passos sejam seguidos.

O restauro de uma madeira de demolição, por exemplo, precisará de uma limpeza com máquinas de água de alta pressão – substâncias corrosivas podem danificar o material -, e depois de seca ela precisa ser aplainada para ficar com a mesma espessura, para daí então ser cortada da forma planejada.

Além disso, para a proteção posterior da madeira, indica-se uma resina à base de água ou uma versão fosca para não alterar o aspecto natural da madeira. Tudo irá depender do efeito desejado e planejado.

Bom, agora que você conheceu um pouco mais sobre as possibilidades de uso da madeira de demolição, que tal compartilhar para que mais pessoas possam conhecer essa incrível possibilidade de decoração?

Na Barros Vaz, temos imóveis que buscam trazer mais facilidade ao dia a dia dos moradores, compreendendo e valorizando a função de cada cômodo com os elementos certos, proporcionando aconchego, harmonia e bem-estar.

Entre em contato conosco e agende uma visita em um dos empreendimentos administrados pela Barros Vaz.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

CADASTRE-SE

Receba mais notícias no seu e-mail

    INFORMAÇÕES

    (62) 9 8161 3087

    Avenida T-09, 2.310, sala 1106 -A, ed. Inove
    Jardim América, Goiânia - GO, 74255-220
    CNPJ: 12.076.010/0001-90

    REDES SOCIAIS