Fale Conosco Agora!

Estilo industrial: direto da serralheria, metalon é tendência mais prática na decoração

Tendência em alta na decoração de ambientes residenciais e corporativos, o estilo industrial é incorporado tanto nos móveis e objetos, quanto em elementos como portas, esquadrias, grades e tubulações, por exemplo.

Para compor o toque rústico e ao mesmo tempo moderno e sofisticado, o uso do metalon tem se destacado.

Na contramão da decoração clássica, o que chama atenção nessa tendência é a praticidade e o custo mais baixo. 

Além da possibilidade de que qualquer pessoa crie os próprios móveis indo até a serralheria mais próxima de casa e trabalhando as estruturas de metalon com diferentes elementos. 

 

Como usar o metalon na decoração?

Associe decoração com metalon e reciclagem

Assim como todo aço, o metalon é um material reciclável e sustentável.

Então, que tal amplificar isso e investir em uma decoração consciente?

Nesse sentido, basta associar os tubos de metalon com materiais recicláveis, como a madeira de demolição, que nada mais é do que a madeira reaproveitada de móveis ou elementos construtivos.

Existem locais específicos para resgatar essas peças e arrasar no seu projeto de decoração com metalon.

 

Objetos de decoração do tipo “do it yourself”

Do it yourself (DIY) é um conceito querido por muitos. Afinal, um objeto se torna ainda mais apreciável quando é personalizado e idealizado pela própria pessoa.

Na decoração com metalon, aquilo que pode ser feito pela própria pessoa depende apenas do quanto ela se familiariza com os equipamentos necessários, que podem ser muito simples, como solda, abrasivos, primer e EPIs.

Outra maneira é encomendar parte do projeto em uma serralheria e apenas concluí-lo em casa. Objetos de decoração menores e mais simples, a exemplo de luminárias, cestas, vasos, mesas de canto, caixas, suporte para plantas e afins podem facilmente adotar essa abordagem e unir a decoração a um delicioso hobby.

 

Móveis planejados

Desde mobílias independentes, como mesas de centro, camas, cadeiras e afins, quanto associados à estrutura da casa, caso dos suportes, bancadas, closets e outros, os móveis planejados são a tendência mestra da decoração com metalon

Essa alternativa, inspirada no estilo escandinavo, traz um ar de sofisticação e arrojamento ao ambiente, com um custo-benefício relevante em comparação às estruturas de madeira.

 

Detalhes no interior ou exterior da casa

O limite para a decoração com metalon está apenas na criatividade do projeto. 

Com finalidades apenas estéticas ou combinado com algum uso funcional, pode-se projetar detalhes feitos com esse material nas áreas interna e externa da casa.

Um exemplo interessante são projetos que utilizam o metalon para as instalações elétricas, deixando os canos à mostra. 

A facilidade e versatilidade da decoração com metalon pode ser estratégica, particularmente, para reformas que se pretendam enxutas e bem-sucedidas. 

 

E agora que você conheceu um pouco mais sobre as estratégias da decoração com metalon, que tal compartilhar para que mais pessoas possam conhecer e entender do assunto?

Na Barros Vaz, temos imóveis que buscam trazer mais facilidade ao dia a dia dos moradores, compreendendo e valorizando a função de cada cômodo com os elementos certos, proporcionando aconchego, harmonia e bem-estar.

Entre em contato conosco e agende uma visita em um dos empreendimentos administrados pela Barros Vaz.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
MAIS LIDOS

CADASTRE-SE

Receba mais notícias no seu e-mail

    INFORMAÇÕES

    (62) 9 8161 3087

    Avenida T-09, 2.310, sala 1106 -A, ed. Inove
    Jardim América, Goiânia - GO, 74255-220
    CNPJ: 12.076.010/0001-90

    REDES SOCIAIS