Fale Conosco Agora!

Sustentabilidade: ações que resultam em economia nos condomínios

A Sustentabilidade ambiental é um assunto de extrema importância e que deveria ser debatido por todos dentro de uma sociedade. Mas, ainda existem muitas pessoas que não dão a devida atenção para os problemas ambientais que ocorrem ao nosso redor. 

Porém, quando o assunto é economia, as pessoas passam a dar mais atenção. Então, por que não tratar o assunto sustentabilidade e economia da mesma maneira? 

Quando um condomínio economiza, o dinheiro que sobra pode ser investido em melhoria para todos os moradores. Confira algumas ações de sustentabilidade que resultam em economia nos condomínios: 

Energia solar

Os painéis solares são uma forma acessível, limpa e renovável de se conseguir energia elétrica. A instalação de placas fotovoltaicas vão reduzir o valor do talão de luz, além de ajudar o meio ambiente, reduzindo as emissões de CO2 e preservando os recursos naturais. 

Lâmpadas de LED

Ainda falando em energia elétrica, as lâmpadas de LED vão representar economia para quem vai usar. Além de consumir menos energia, elas duram muito mais do que lâmpadas convencionais (cerca de 5 anos). 

Coleta seletiva do lixo e descarte adequado do óleo de cozinha

Separar o lixo e fazer o descarte nos locais corretos é uma forma de sustentabilidade. Em geral, os condomínios oferecem lixeiras adequadas para o descarte do lixo, sendo possível separar o orgânico do reciclável. 

O descarte do óleo de cozinha usado também deve ser feito de maneira correta. Nada de jogar óleo velho na pia! 

Nesse caso, é preciso colocar o óleo em garrafas e deixar em um local para que a empresa de coleta faça a retirada e o descarte de maneira correta. 

Aproveitar a água da chuva

É possível instalar caixas para armazenamento da água da chuva. Essa água poderá ser utilizada para limpeza ou para a manutenção dos jardins. 

Atenção aos vazamentos

Fazer revisões periódicas nas áreas comuns e orientar os moradores para comunicarem sobre a ocorrência de vazamentos nos apartamentos. Quanto mais cedo esse problema é solucionado, menos água é desperdiçada. 

O relógio que controla o consumo de água deve ser verificado todos os dias. Assim, fica mais fácil detectar alguma alteração no consumo. 

Sensores de presença

Colocar sensores de presença em áreas comuns para ligar ou desligar as lâmpadas do ambiente podem gerar uma grande economia de energia. Com isso, ninguém vai esquecer uma luz acesa em um local que não está sendo utilizado. 

É essencial entender as vantagens que um condomínio sustentável proporciona, em relação à economia. Mas, vale destacar também a melhora da qualidade de vida que um condomínio sustentável oferece, bem como os impactos no meio ambiente. 

O condomínio sustentável estará em alta nos próximos anos e será uma excelente oportunidade de rendimento. Logo, caso você resida nesse modelo de empreendimento, será mais fácil futuramente revender ou alugar, já que a procura por locais assim tende a crescer e se destacar no mercado. 

Os imóveis da Barros Vaz buscam trazer mais conforto ao dia a dia dos moradores, compreendendo a necessidade do cliente e proporcionando aconchego, harmonia e bem-estar, tudo isso com sustentabilidade e respeito aos recursos naturais e ao meio ambiente.

Entre em contato conosco e agende uma visita em um dos empreendimentos administrados por nós.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

CADASTRE-SE

Receba mais notícias no seu e-mail

    INFORMAÇÕES

    (62) 9 8161 3087

    Avenida T-09, 2.310, sala 1106 -A, ed. Inove
    Jardim América, Goiânia - GO, 74255-220
    CNPJ: 12.076.010/0001-90

    REDES SOCIAIS